Banda

Dizem que somos um dos nomes mais importantes do rock brasileiro. Ao longo de 20 anos de estrada podemos é afirmar que temos a mesma energia de quando começamos. Hoje, nosso único objetivo é surpreender a todos e agradar nossos fãs em cada apresentação. Nosso front-man, Digão, mostra toda sua versatilidade também na hora de compor as novas canções que são inseridas gradativamente no setlist dos shows, sem esquecer toda a história da banda.

Como resultado, temos uma grande troca de energias em que cada um cumpre a risca o seu papel. De cima do palco, o nosso peso, com letras rápidas, repletas de sátiras e ironias e riffs poderosos. Logo abaixo os fiéis formigueiros, que participam imensamente do shows e entoam todas os nossos grandes sucessos.

Ao contrário do que muitos ainda possam pensar, o Raimundos nunca se resumiu à imagem de um único integrante. O guitarrista Marquim está conosco desde 2001 e trouxe novos elementos ao processo criativo e execução das músicas. O mestre dos baixos, Canisso, voltou após cinco anos afastado para resgatar a sonoridade original e dar o gás que faltava para colocar o Raimundos onde ele merece.

E, por fim, convidamos o Caio. Baterista da cena underground de Brasília, com as bandas Deceivers e Sapatos Bicolores, ele entrou com a obrigação de carregar as baquetas e manter o peso no som, sem perder a originalidade. Conseguiu e ainda conquistou os fãs veteranos. Uma missão difícil que ele tirou de letra!

No final de 2010 fizemos o lançamento virtual do novo single, intitulado Jaws – de autoria de Digão e Denis PortoDenis é, inclusive, o produtor musical e executivo do DVD Roda Viva, que foi gravado dia 18 de dezembro. Um reforço e tanto nesta nova fase.

Em pouco mais de uma semana Jaws foi baixado 30 mil vezes em nosso site, sem contar o videoclipe, campeão de comentários e acessos no site da Multishow.

No dia 26 de maio de 2011, lançamos em Porto Alegre o CD e DVD Roda Viva, e tem sido um sucesso desde então. 1h40m de pura adoração ao rock brasileiro, que pode ser adquirido já pela internet ou nas lojas mais próximas.

Em 2013, através de um crowdfunding realizado no Catarse, realizamos o financiamento coletivo do álbum Cantigas de Roda com mais de 200% da meta almejada e, em 2014, o álbum foi lançado com ótimas revisões dos fãs e da mídia especializada.

Muito prazer, nós somos o Raimundos, os malucos de Brasília. Se alguém chegou a pensar que o fim esteve próximo, aí vai uma novidade. Aqui ninguém desiste!

Os integrantes

Digão Canisso Marquim Caio

Cantigas de Roda

Apoiadores

Estas pessoas fizeram o Cantigas de Roda acontecer:

Victor de Mello Benzi

Marcus Vinicius Maretti Chinellato

Solismar Cardoso Júnior

Pedro Ricardo de Moraes

Rosana Sayuri Ishikwa

Édipo André Patrocinio

Thomas Patenson Ferreira

Ricardo Coutinho Diniz

Jayme Azevedo de Freitas

Higor Fernando de Oliveira Almeida

Clique aqui para ver a lista completa

Patrocinadores

Companhia Athletica DR Strings Evoke Giannini Globe I-Box MCD Meteoro Milke US Morley Murat Diril Nagano Ogio Tagima Tecniforte