Banda

Os Raimundos acabam de lançar pela Som Livre o DVD Acústico. O novo trabalho do grupo já está disponível em todas as plataformas digitais – confira clicando aqui. Gravado em Curitiba, em novembro de 2016, o DVD conta com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro.

Acompanhada por Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., a banda abre o DVD com a música “Gordelícia”, do álbum “Cantigas de Roda” (Som Livre). Durante as duas noites de gravação, o grupo recebeu convidados especiais. Na primeira noite, a banda Oriente dividiu o palco com os Raimundos em “Dubmundos”. Em “Liberdade de Expressão” foi a vez de Alexandre Carlo (Natiruts) emocionar os fãs com seu timbre de voz marcante.

No outro dia, Dinho Ouro Preto soltou a voz em “Mulher de Fases”, hit constante no repertório dos shows do Capital Inicial. Já Ivete Sangalo esbanjou simpatia em “Baculejo” e “A Mais Pedida”, além de dar uma palinha na bateria. Outro momento marcante é a participação de Fred Castro, baterista da formação original da banda, em “Selim” e “Cintura Fina”. Numa emocionante performance, o filho mais velho de Digão ainda toca piano na música “I Saw You Saying”.

A escolha do repertório do DVD também contou com a participação do público, que por meio de uma votação na internet escolheu algumas canções da banda. Entre as selecionadas estão “Puteiro em João Pessoa” e “Esporrei na Manivela”. O setlist, que mescla canções de todas as fases da carreira dos Raimundos, também conta com “Rapante”, “Sereia da Pedreira”, “El Mariachi”, “Opa Peraí Caceta” e “Nega Jurema”. Além disso, arranjos de antigos sucessos do grupo também ganharam nova roupagem com as participações de Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone).

O DVD e a turnê acústica revelam a alma da banda Raimundos, de suas canções e de seu público, lembrando que o grupo se reinventa a cada novo trabalho e se destaca ao longo da história do rock nacional.

Os integrantes

Digão Canisso Marquim Caio